quinta-feira, 6 de março de 2008

Aaron Ackhart comenta mais sobre Duas-Caras



Leia um resumeco da entrevista do ator à revista Wizard


WIZARD: Você buscou inspiração nos quadrinhos ou em algum dos filmes antigos?
ECKHART: Chris [Nolan] veio com essa jeito diferente de mostrar o Batman, então eu senti que não devia ser parecido com nenhum outro ator interpretando esse papel. Claro, eu li os quadrinhos. Seus relacionamentos com o Comissário Gordon e com Batman, com Gotham City, estes realmente me ajudaram muito.

WIZARD: Existem muitas formas diferentes que você poderia seguir pra interpretar o Duas Caras. Nos desenhos ele era meio que um gangster de sangue frio e Tommy Lee Jones o interpretou como um homem louco. Pra qual direção você vai levá-lo quando o filme estrear em 18 de julho?
ECKHART: Eu acredito que isso é mais forte se você coloca emoção. Se você consegue se relacionar com um personagem que é um vilão, ou não, é sempre melhor. Se eu conseguir ajudar você a se sentir ligado ao meu personagem, então eu acho que eu vou conseguir prender melhor a sua atenção.

WIZARD: Nós veremos a história completa de Harvey aqui (em "Dark Knight") ou isso será mostrado em, digamos, outro filme?
ECKHART: Eu acho que com os outros (filmes), você verá o climax de um arco de histórias de um personagem. Pra onde ele vai a seguir? Eu acho que no momento nós mostraremos como Harvey era antes dele ser mutilado, e é um papel importante que ele desempenha. Nós estamos olhando para Gotham City tentando sair das suas trevas. É por isso que Harvey é importante.

WIZARD: Harvey fica mutilado neste filme ou nós teremos que aguardar o próximo para ver isso?
ECKHART: Harvey Dent se torna o "Harvey Duas Caras" nesse filme. Isso responde sua questão do melhor jeito (risos).

WIZARD: Você filmou muitas cenas usando maquiagem?
ECKHART: Eu fiz cenas como "Harvey Duas Caras". É interessante. Eu não vou dizer exatamente o que nós vamos fazer, mas eu acho que posso dizer que vamos usar toda a tecnologia atual para criar o personagem. Ele vai ser interessante, e eu acho que isso que faz este personagem importante para levar você a vê-lo como ele era antes, como nas histórias em quadrinhos. Ele é lutador. Ele se importa. Ele é apaixonado pelas coisas que ama e de repente ele vira esse personagem. Então você verá isso no filme.

WIZARD: Obviamente, Duas Caras tem uma personalidade dividida. Como você planejou interpretar duas personalidades?
ECKHART: Eu conversei com meus outros "eus". (Risos) Eu acho interessante o comportamento humano sob certas circunstâncias, em um minuto você pode acreditar em uma coisa, e então o mundo muda e você acredita em outra coisa. Eu acho que o Harvey não é uma má pessoa. Ele faz coisas ruins. Eu só acho que é importante que você saiba que ele não se torna o "Harvey Duas Caras" isolado de outros acontecimentos.

WIZARD: Há circunstâncias que criam o lado negro da personalidade dele?
ECKHART: É interessante mostrar que há razões para o comportamento dele. Isso depende de qual (das personalidades do Harvey) você acha mais atraente e excitante. Obviamente um cara que sai e mata pessoas, é um vingador. É mais excitante cinematograficamente falando, mas eu acho que sabendo porque ele chegou nesse ponto e que ele era uma pessoa boa antes disso é importante também.

WIZARD: Qual foi a "bat coisa" mais legal que você viu no fimle? Algo te deixou doido?
ECKHART: Bom... o iPhone. (Risos) Eu queria muito que eles tivessem me dado um.



0 comentários: