terça-feira, 29 de abril de 2008

Especial Homem de Ferro – A Origem


O especial do latinha chegou ! Dessa vez, contamos a origem do Homem de Ferro

Tony Stark ou Anthony Edward Stark é o nome do alter ego do herói. Um bem sucedido empresário, fundador da Stark Enterprises. Ele é um dos homens mais inteligentes do mundo, ao lado de Reed Richards (Sr. Fantástico), Bruce Banner (Hulk) e Victor Von Doom (Dr. Destino). Teve a sua primeira aparição em Tales of Suspense n° 39, publicada nos EUA em 1963, e com sua publicação no Brasil em Heróis da TV #100. Tony Stark é apenas um humano, assim, depende de sua tecnologia para poder manter-se vivo, pelo motivo de seus problemas cardíacos.

O Homem de Ferro nasceu desde que Tony Stark foi ao Vietnã, onde foi gravemente ferido por estilhaços no coração e capturado pelos viatcongues, levado ao líder Wond Chu. Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, mas sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava o professor Yin Sem, que projetou a placa peitoral da armadura para manter ativo o coração de Tony.




Stark colocou a armadura numa tentativa de escapar, mas o professor Yinsen foi morto, mas foi o bastante para que Tony pudesse ter tempo de carregar a armadura.

Daí, nascia o “Homem de Ferro” com novas versões feitas por Tony Stark, adotando as cores vermelho e dourado. Homem de Ferro para todo o mundo é conhecido como o guarda costas do milionário Stark.

Você acha que Tony Stark por ser milionário é um cara feliz da vida ?? Além do problema no coração, ele é nada menos que um alcoólatra...

0 comentários: