terça-feira, 27 de maio de 2008

Novidades de O Hobbit


Veja o que rolou no chat entre fãs de Hobbit, Peter Jackson e Guilhermo delToro

No último final de semana, Guillermo del Toro e o produtor Peter Jackson participaram de um chat com fãs e responderam várias perguntas sobre a adaptação de O Hobbit.

Primeiramente os cabras disseram que ainda não sabe como será a participação de Ian Holm, que viveu Bilbo Bolseiro na trilogia Senhor dos Anéis, no novo filme. del Toro falou um pouco: "Ele foi muito memorável no papel, com certeza ele fará parte da produção, mas saberemos melhor os detalhes assim que o roteiro estiver pronto".

Os dois falaram que Howard Shore voltará para trabalhar na trilha sonora de O Hobbit.

Sobre Ron Perlman, com quem del Toro trabalha constantemente, os fãs perguntaram se existem chances de o ator dublar o dragão Smaug. "Nesse momento, tenho outras opções para emprestar a voz ao personagem, além disso existem outros planos para o ator dentro do filme", disse del Toro. Ainda falando sobre o dragão, Guilhermo falou a respeito do persinagem: "Smaug deve ser todo choque e fascínio quando lançar seu ódio. Eu planejo criar algo que não seja apenas aquele dragão no filme do Hobbit, mas O DRAGÃO. Smaug merece ser o melhor de todos, do passado ou futuro. Mas antes disso, Smaug, o personagem, deve ser mais importante que seu design, com sua magnífica arrogância, inteligência, sofisticação e ganância."

Sobre os efeitos, Peter Jackson e Del Toro prometeram que haverá um equilíbrio entre computação gráfica e efeitos especiais artesanais, como bonecos e próteses. "Minha intenção é misturá-los de forma que o olho não perceba a diferença. Aprendi isso na prática, que as duas ferramentas precisam andar juntas para criar ambientes e criaturas que pareçam vivas."

Sobre o tom do filme, os dois acreditam que ele deve ser mais leve que a trilogia, como no livro. A progressão temática ou visual deve refletir no estilo de filmar palheta de cores, texturas, etc.

Os caras ainda confirmaram a participação de Ian McKellen como Gandalf. "Eu acredito que Gandalf deve ser usado daquela forma - indo e vindo, entrando e saindo da narrativa. Tem muita coisa acontecendo, que acaba distraindo ele. No mínimo isto cria o ambiente perfeito para aqueles "furos" serem preenchidos no segundo filme."

Em relação aos outros atores da trilogia, eles garantiram: "Sem a menor dúvida, com relação aos atores que já tiveram papéis nos primeiros filmes, todos serão chamados para reprisar seus personagens. Contratar outra pessoa só será cogitado em casos de problemas de saúde, se eles não estiverem disponíveis ou se não quiserem participar."

Para ver a transcrição do chat, clique aqui

0 comentários: