sábado, 7 de junho de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, por Palloma


As Crônicas de Nárnia ganha sua continuação e sua crítica no Universo Nerd !

Todos querem conferir o novo episódio da saga, após o grande sucesso de “As Crônicas de Nárnia : O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” que reuniu fãs e seguidores no mundo todo “As Cronicas de Nárnia 2 : Principe Caspian” estréia no pais como líder de bilheteria superando até o nosso querido Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Após um ano os irmãos Peter, Lucy, Susan e Edmund retornam a Nárnia e descobrem que após sua partida a Era de Ouro foi extinta,e Nárnia foi conquistada pelos Telmarines (humanos) e agora está sob o domínio do rei Miraz, tio de Caspian que pede ajuda para estabelecer a paz entre Nánianos e Telmarines e transformar Nárnia em um paraíso novamente.

O longa não deixa de mostrar a magia de Nárnia, ainda que em ruínas,agora os irmãos Pevensie já estão crescidos e amadurecidos, muito mais preparados em relação ao primeiro, com isso os atores também cresceram muito profissionalmente. Isso traz a trama guerras e batalhas mais intensas e é claro não podia faltar aquele romance básico...ahhh.

O Roteiro adaptado do livro do irlandês C.S. Lewis, não deixa nada a desejar, com um historia envolvente, mágica, emocionante!
A fotografia peca em alguns momentos, mas nada que a comprometa como um todo.
Os efeitos especiais estão simplesmente fantásticos, beirando a perfeição, com cenários digitais e animais que ao interagirem é algumas vezes impossível distinguir real e virtual.

Porém a direção de Andrew Adamson (Shrek 1 e 2) deixa a desejar.
Com seqüências ensaiadas e sem aquela emoção que o roteiro permitiria; batalhas que muitas vezes nos fazia lembrar o grande Peter Jackson em “o Senhor do Anéis” evidentemente sem a mesma qualidade e criatividade.

As Crônicas de Nárnia 2 – Príncipe Caspian vale a pena conferir nos cinemas sem expectativas de autenticidade ou avanços em relação ao primeiro que particularmente é bem melhor!

Comentem! Até a próxima crítica!

3 comentários:

Anônimo disse...

A nível de,As Crônicas de Nárnia 2... Brincadeira! Esse "a nível de" é tolice minha! rs. Mesmo ainda não ter assistido ao filme,me parece ser bem interessante! Mais eu prefiro o bom e velho,literalmente falando,o Tio Jones! = ]

Anônimo disse...

Então..
ainda não vi o primeiro e nem o segundo,mas pretendo ver os dois.
Achei interresante o que tu escreveu aê e pretendo ver o filme amnanha de preferencia.
voce me deu otima dica de filme.
:DD

__
vo ver o filme e dps venho ake comentar com mas calma.okay!
vlw

Unknown disse...

Então...Vou fazer um breve comentário aqui sobre o filme.
Envolve diversos elementos sobre o livro de Nárnia, mas a grande surpresa foi a diferença entre o livro e o filme. As cenas de ação do filme deixam a desejar, pois não são muito imaginativas, fazem-nos clamar aos diretores de "300" e " O Senhor dos Anéis", que ensinem alguma coisa ao diretor de Nárnia. Tirando isso é um filme ao qual considero "Pipoca", prende sua atenção do começo ao fim e é uma ótima opção para o fim de semana.

Agora é esperar o próximo para comentar ;D

Flwss