segunda-feira, 16 de junho de 2008

Review: O Incrível Hulk


Este review foi feito pelo leitor e amigo, Tatto, logo mais teremos as críticas dos nerds do blog !

O Incrível Hulk finalmente estreou, dessa vez com um filme que realmente faz jus ao nome.

Antes, um resuminho básico: Bruce Banner está escondido numa favela no Brasil procurando a cura para sua “doença”, até que é forçado a fugir, pois exértcito dos EUA, comandado pelo General “Thunderbolt” Ross, está a sua procura, Ross contratou uma pessoa para capturar Banner, e esse é Emil Blonsky, que se tornará o futuro Abominável e agora Bruce tem que se virar enquanto procura a cura, tenta recuperar sua amada e ainda ganhar no final, chega, pois se não vai ser spoiler...

Pra começar, a direção de Louis Leterrier (Carga Explosiva 2) é bacana, as cenas de ação estão bem coreografadas, tanto com o monstro verde tanto quanto sem ele, pois há uma cena de perseguição na favela da Rocinha que é bem bacana.

E, esqueçam o filme anterior, não há sequer uma menção a ele, já que não se trata de uma continuação e a origem é recontada em forma de flashbacks no inicio do filme, ao estilo ‘Homem-Aranha 3’ e temos até referencias a Nick Fury e Tony Stark.

As cenas de ação em que o monstrengo verde aparece estão realmente muito boas, dessa vê ele tem realmente um peso e não sai por aí dando pulos que atravessam o país. A textura dá a ele uma pele enrugada e bem estranha, creio que essa é a intenção.

A transformação de Blonsky no Abominável, na minha opinião, foi rápida demais, mas ainda assim não estraga em nada o filme, e a luta final é primorosa, com os dois gigantes se espancando com total violência e o Abominável realmente matando “pessoinhas”.

Alguns spoilers abaixo, selecione para ler

*Samuel Sterns aparece e se começa a se transformar no líder.
*O diálogo de Tony Stark e o General Ross termina assim:
“E se eu te dissesse que nós estamos formando uma equipe?”
“Nós quem?” – Pergunta o General
E o filme termina com Tony Stark apenas olhando para ele.
*No filme, fica implícito que Bruce Banner começou a controlar a fera do Hulk, para um futuro filme dos Vingadores.



0 comentários: