quinta-feira, 17 de julho de 2008

Especial "Why So Serious?" - Os Games


Um dos maiores heróis do cinema e dos quadrinhos, logicamente teve seus games baseados não só nos filmes mas quanto nos quadrinhos. Foi o eu falei no especial Why so Serious!

Por ser um personagem cativante, Batman participa de campanhas de marketing inalcançáveis. Para se ter uma idéia, o filme Batman de 89, foi um dos maiores a ter destas campanhas. Foram de álbuns de figurinhas até cuecas para crianças. Os games, que já viam fazendo sucessos com seus atares e pac-mans não foram diferentes.
O Super Nintendo que virou febre em todo mundo lançou diversos jogos adaptados de filmes. Batman Returns(1992) e Batman Forever (1995) não ficaram de fora desta lista. Com gráficos que na época revolucionaram as cabeças dos nerds e deram horas de diversões à molecada, os dois games faturaram uma considerada quantia e claro, garantias para as produtoras que só viam lucros em seus lançamentos.
Outro que fez sucesso no Super Nintendo, foi Batman The Animated Series. A serie animada do morcego que fazia um baita sucesso aqui no Brasil, que na época era exibida pelo sbt, trazia Batman & Robin lutando com seus conhecidos inimigos dos desenhos, dando destaques aqui ao Coringa, Hera Venenosa e Charada.
No já atual Playstation, as “novas” adaptações reinariam nelas. Ainda no primeiro console, Batman Forever e Batman & Robin fizeram suas aparições. O Primeiro não foi bem visto, já que seu gráfico não era caprichado e segundo alguns “rápido demais”. O reparo veio no segundo, que levava a mesma trama do ultimo filme de Joel Schumacher. Muito bem desenhado, trazia boas tramas e podendo ser jogado com Batman, Robin ou Batgirl.

(Batman Forever de 1999)
(Batman & Robin de 2000)

No segundo console, Batman Begins reinou em 2005, assim como seu filme nos cinemas. Com um excelente gráfico e envolvendo historias conhecidas, assim como flashs do próprio filme, o game virou sucesso no mundo todo. Tanto que depois, saiu para X-box e PC-Game.
O ultimo game lançado do homem morcego foi em 2006, com Batman Vengence. Exclusivo para PC, o jogo tinha o já conhecido gráfico da serie Gotham Knight ( ou The New Batman Adventures de 1997/1998). Batman luta ali com Coringa, Mr. Freeze, Hera Venenosa, Vagalume entre outros. Os níveis são bem montados, e o bat-jogador deve quebrar a cabeça em algumas fases.

Para finalizar, Batman estará futuramente no game “DC vs. Mortal Kombat”, onde o nome já diz tudo. Passando-se em um universo alternativo, o game coloca frente a frente conhecidos heróis e vilões da DC contra os tenebrosos jogadores de um dos games de luta mais conhecido em todo o mundo. O jogo saíram em novembro para Playstation 3 e Xbox – 360.


0 comentários: