domingo, 20 de abril de 2008

Super Herói - O Filme, Por Anderson Narciso


A primeira crítica do filme aqui no Universo Nerd

Sexta feira (18) estreou aqui no Brasil mais um filme dum gênero já desgastado: A Paródia. Cinema não muito lotado estava lá para assistir Super Herói – O filme. Com Craig Mazin (diretor de Todo Mundo em Pânico 3 e 4) na direção, o filme tenta inovar o gênero focando-se em um só tema, que no caso é o de Super Heróis.

Pelos trailers, podemos ver a atuação do arranca gritinho de fãs Drake Bell, que é conhecido pela serie Drake & Josh (2004) interpretando o papel chave do filme. As cenas parecem seguir o mesmo caminho de seus anteriores, e provoca um receio já que algumas paródias lançadas atualmente não são bem vistas pelos espectadores como “Uma Comédia Nada Romântica”, “Deu a Louca em Hollywood” e outros.
Porém, tive uma surpresa. Logo nos créditos inciais, parodiando na cara dura os créditos de Spiderman 1, a platéia vai aos risos.

Nos primeiros instantes ainda não rimos, pois os estraga prazeres dos trailers já haviam mostrado, o “Peter Parker” da trama correndo atrás do ônibus e levando suas pancadas no maior estilo comedia pastelão dos anos 80.
Mas, quando somos apresentados a novos personagens e conseqüentemente a suas cenas, confesso: Não agüentei e comecei a rir.
A direção bem feita, com um roteiro não tão cansativo remete-nos a cenas já vistas nos filmes, porém com seu devido humor, digno de ser descendente do já distante “Todo Mundo em Pânico” de 2000.
O filme porém foca-se muito na trilogia do Homem Aranha. De seus 86 min. 60 são praticamente do aracnídeo.
Vemos, tempestade com apenas uma fala, assim como o Tocha Humana de Simon Rex (veterano de Todo Mundo em Pânico 3 e 4). Wolverine, que ficou tão parecido nem se quer tem uma fala. Deprimente.
O Professor Xavier negro arraca boas risadas com a Mulher Invisível de Pamela Anderson, e a sua esposa.
Vemos ainda uma paródia de Batman Begins de 2005, onde vemos o assassinato dos pais de Libélula no beco. Porém ao contrario do cavaleiro das trevas, Rick Riker detona com seus pais. A cena é hilária.
Também notamos várias referencias ao famoso “Youtube”, e ao My Space, traduzido aqui pelo bom e velho “Orkut”.

Nota para cena de Tom Cruise no filme. O cover, que não parece muito com ele, mais lembra o famoso ator, imita o astro de Missão Impossível na entrevista da Scientology.

Veja aqui a entrevista original e a paródia:

Original:



Parodia:



Temos um vilão ambicioso, o Ampulheta que precisa sugar energia de outros humanos para sobreviver. Ele também protagoniza várias cenas engraçadas.
No mais, o filme é o bem típico, sessão para fim de tarde, mais consegue cumprir o seu papel e arrancar boas risadas da platéia. Divirtam-se

Nota: 7,0

0 comentários: