quarta-feira, 16 de julho de 2008

Especial "Why So Serious?" - As faces dos heróis e vilões no cinema


O especial Why So Serious comenta sobre os atores que emprestaram seus rostos aos heróis e vilões !

Como pode um herói apresentar e se colocar em diversas partes? O herói criado em 39 por Bob Kane tem uma insígnia que puxa seus fãs sempre com excelentes histórias e estrondosos vilões. Durante estes quase 20 anos de tela (sem contar o antigo filme com Adam West), Batman já foi interpretado por 4 atores e seus vilões diversificados como sempre.
A seguir, você acompanha passo a passo, a caminhada do cast de batman no cinema:
1989 – Batman estreava no cinema sob a batuta de Tim Burton. Michael Keaton fora o escolhido para encarnar o herói. Depois de ser anunciado, os espectadores ficaram um pouco duvidando, afinal Keaton trabalhou com Tim Burton em Os Fantasmas se Divertem e dali atuar em um herói que não encaixava em seu perfil, causou um espanto. Mas mesmo assim agradou a maioria. Em Batman, o herói enfrenta ali seu arqui-inimigo Coringa, que fora interpretado pelo eterno iluminado Jack Nicholson. A dupla apresentou uma química bem descontraída, e até hoje encanta fãs do cinema.
1992 – Em 1992, na continuação Batman Returns, Michael Keaton ainda continuava com seu personagem, que muita gente reclamava. Para os “linguarudos”, Keaton era bem baixinho para o papel. Michael no filme parecia mais confortável do que no primeiro. Ali, contracenou com grandes vilões que praticamente roubaram os filmes. Michele Pfeiffer eternizou a mulher-gato. Sua performance estava de se apaixonar. Danny DeVito era ali, o Pinguin, grande inimigo dos quadrinhos. Na historia, os dois vilões se uniriam para destruir batman, historia que se repetiria nos filmes posteriores.
1995 – Batman Forever abortava nos cinemas, com todo elenco e equipe trocada. Joel Schumacher assumira o projeto, e deu a chance para Val Kilmer interpretar Bruce Wayne/Batman. No filme, Duas Caras era interpretado por Tommy Lee Jones e o Charada por Jim Carrey, que subira no estrelado após O Mascara. Destaca-se aqui também, a entrada do Robin na franquia. Quem o deu vida fora Chris O´Donnel.
1997 – Encerrava aqui a primeira franquia de Batman no cinema. Ainda sob a tutela de Schumacher, Batman & Robin foi extremamente criticado por suas cores e extravagâncias. George Clooney interpreta Batman ao lado de O´Donnel que reprisou o papel. Alicia Silverstone entrava no time como Batgirl e os vilões foram interpretados por Arnold Schwarzenegger e Uma Thurman (Mr. Freeze e Hera Venenosa). Bane fora colocado no meio da historia e acabou sendo como um guarda costas de Hera. Jeep Swenson o interpretou.
2005 – A nova franquia de Batman voltava com força. Sob a conduta de Christopher Nolan, diretor dos excelentes Amnésia e Insônia, o homem-morcego ganhava um filme que segundo o diretor, era uma visão real. Christian Bale entrava no time e para muitos, encarna com perfeição Bruce Wayne/Batman. No filme, Rãs Al Ghul fora interpretado por Ken Watanabe e o Espantalho por Cillian Murphin. Lucius Fox entra na trama para ajudar Bruce Wayne, com Morgan Freeman o interpretando.
2008 – E na sexta, conheceremos então as novas caras em The Dark Knight. Dentre elas temos a esperada interpretação de Heath Ledger como o Coringa e Aaron Eckarto como Harvey Dent/Duas Caras. Vamos ver se o filme superará o primeiro (o que já é quase certo).

0 comentários: