
Agora eu (Anderson) falei do último filme do cavaleiro das trevas no cinema (até a chegada de Batman Begins)
Após a resposta positiva ao filme de 95, e com Batman e Robin correndo em frente ao bat-sinal ao final de Batman Forever, já era praticamente confirmado mais uma continuação. Novamente sob os olhares de Joel Schumacher, Batman & Robin chegou aos cinemas em 1997.
Um pouco colorido demais, o filme segundo fontes oficiais, foi uma exigência da própria produtora: “Um filme leve”. Porém, para muitos e muitos, essa foi a pior adaptação de batman no cinema. George Clooney, que posteriormente viria chamar o seu batman com mamilos de gay, subiu ao alto escalão após encarnar Bruce Wayne. Chris O´donnel repetiu o seu papel de Robin e para completar o time de heróis, Alicia Silverstone entrou como a Batgirl.

Os vilões tiveram destaques também no filme. Arnold Schwarzenegger interpretou um triste Mr. Freeze, que nas horas vagas cantava com seus capangas enquanto usava pantufas. Uma Thurman esteve bem como Hera Venenosa e cumpriu seu papel. Bane, foi colocado como um guarda costas da botânica Jeep Swenson jogando-o assim para coadjuvante. O personagem praticamente não teve aproveito.

A fotografia do filme é bem feita, assim como designer de Bárbara Ling.
Mas, como a barca sempre tende a virar pro lado mais fraco, o filme deixou um pouco a desejar. Soando mais parecido como uma adptação da série dos anos 60, Batman & Robin é um pouco colorido para o universo batman e acabou finalizando a antiga franquia, deixando batman em segundo plano nos cinemas até em 2005.
Mas como seria dito e enfatizado no seu sucessor: “Para quê caímos? Para podermos nos levantar!”.
Ficha Técnica –
Título: Batman&Robin
Distribuição: Warner Bros.
Ano de Produção: 1997.
Faturamento nos Cinemas: 238,2 milhões de Dólares.
Elenco: Arnold Schwarzenegger, George Clooney, Chris O´Donnell, Uma Thurman, Alicia Silverstone, Michael Gough, Pat Hingle e Elle Macpherson.
Música de: Elliot Goldental.
História de: Akiva Goldsman.
Produção: Peter Macgregor – Scott.
Direção: Joel Schumacher.

1 comentários:
Acho que o Anderson foi MUITO generoso com esse filmes...Deve ter bebido antes de assistir..só pode...2 esrelas? 2? Isso merece um 0 bonito !
Postar um comentário