segunda-feira, 7 de julho de 2008

Especial "Why So Serious?" - A Origem


O Bat-especial começou ! Dessa vez vamos fazer um super especial para o mais novo filme do Homem-Morcego. Contando a trajetória do herói.

O nosso especial logicamente tem que começar pela origem do herói. Mas vamos primeiramente falar de seu criador: Bob Kane e o roteirista Bill Finger, que escreveu a primeira aventura do Homem-Morcego, que foi publicada em Detective Comics 27, publicada em maio de 1939, pela National Comics ou rebatizada e conhecida hoje em dia como DC. Bob Kane teve o mérito de criar o herói de Gotham City, porém, quem criou o clima de mistério e aventura foi Finger, alem de ter dados uns toques ao amigo como trocar a máscara que só cobria os olhos por um capuz com orelhas pontudas, além de substituir as asas por uma capa. Bill ainda criou o Pingüin, Charada, a Mulher-Gato e o Duas-Caras (agora no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas). Finger ainda criou nomes como Bruce Wayne, Robin e Gotham City. Isso tudo sem falar que ele introduziu nos quadrinhos o Batmóvel, Batplano o Batsinal e a Batcaverna. Para muitos fãs, Bill Finger foi injustiçado, já que não foi creditado como autor do herói.

Vamos sair de seus criadores e finalmente chegar ao personagem. Seus pais são Thomas e Martha Wayne, Thomas era o médico mais importante de Gotham City e Martha Wayne fazia trabalhos de caridade. Thomas Wayne resolve levar seu pequeno filho Bruce Wayne, porém na saída ele e sua esposa são mortos, na frente do filho de 8 anos, num assalto.


Com a morte de seus pais, Bruce Wayne resolve aos 14 anos, deixar sua mansão para percorrer o mundo e preparar para combater o crime em Gotham City. Assim estudando a criminologia, ciência forense, técnicas de relaxamento e escapismo e psicologia criminal, assim se tornando um mestre de todas as artes marciais conhecidas, tendo uma mente dedutiva. Porém ao voltar à sua cidade, ele percebe que ainda faltava algo para amedrontar os vilões. Descobrindo logo o que era quando um morcego quebra a janela de seu escritório. Desde então ele usa o traje do morcego para botar medo nos assaltantes.

Bem, foi isso minha gente, isso foi apenas para esquentar. Até o dia da estréia de The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas) a equipe do Universo Nerd estará mostrando a trajetória do Homem-Morcego.

0 comentários: