quarta-feira, 9 de julho de 2008

Especial "Why Sou Serious?" - A Série de TV


E o especial "Why So Serious?" continua ! Dessa vez falei sobre a clássica série de tv do anos 60 !

O seriado de TV era estrelado por Adam West interpretando o Homem-Morcego e Burt Ward como Robin. Ela ficou no ar de 1966 a 1968 com 120 episódios no canal americano ABC. Hoje em dia a série de TV é bastante conhecida pelas cores berrantes e as onomatopéias como “POW!” “ZAP!” e etc quando acontecia uma briga, além de um personagem nada obscuro. Para muitos a série que começou com o tom cômico, porém já vinha acontecendo nos quadrinhos.
A trilha sonora da série foi composta por Neal Hefti. No ano de 1967 Neal ganhou i prêmio Grammy de melhor composição pela música tema do seriado. A série televisiva tinha diversas de músicas e vinhetas sonoras durante os episódios, que eram criadas por vários autores, mas todas eram executadas por Nelson Riddle.

Na série de TV, ainda apareceram outros heróis! Com o sucesso de Batman, a ABC decidiu lançar outro seriado baseado em quadrinhos: o Besouro Verde. Van Williams fazia o papel principal e Bruce Lee fez seu ajudante Kato. Porém não fez o mesmo sucesso que o Homem-Morcego. Então, a ABC resolveu realizar um crossover entre os heróis. Eles apareceram primeiro no episódio 41, e depois voltaram nos episódios 85 e 86 (com direito a pancadaria e tudo! Que vocês podem conferir logo ai em baixo):

Após o seriado, Adam West e Burt Ward dublaram algumas animações, mas nada que os fizessem tanto sucesso quando foi no seriado do morcego. West continuou trabalhando, mas nenhum papel com muuuita expressão. Adam West fará em setembro 80 anos e vive com sua mulher com quem está desde 1971. Ward, o parceiro mirim do morcego fez 68 anos agora no inicio de julho (dia 6), ele trabalhou bem menos que West. No ano de 1977, os dois voltaram aos seus papéis em Legends of the Superheroes, especial de tv em dois episódios produzidos pela Hanna-Barbera e exibido pela NBC, que também tinha Capitão Marvel, Lanterna Verd, Caçadora, Gavião Negro contra Sinestro, Charada, Solomon Grundy, Giganta, Mordru, Mago do Tempo e Dr. Silvana.


0 comentários: