domingo, 17 de agosto de 2008

Veja um pouco dos projetos da DC no cinema


A revista Variety conversou com 3 figurões da Warner Bros. sobre as novidades que podemos esperar sobre a parceria WB/DC Comics após o arrasador sucesso de The dark Knight.

O papo foi com o Presidente de Filmes e Escritório de Operaçoes (Alan Horn), o Presidente de Produções (Jeff Robinov) e com o Vice Presidente Senior de Assuntos Criativos para a DC Comics (Gregory Noveck)... ou seja, só os caras que mandam na bagaça mesmo.


Segundo a revista, um dos grandes motivos da Warner começar a se movimentar é o crescente avanço da rival Marvel no campo do cinema, agora investindo em seu próprio estúdio. Dispostos a correr atrás do tempo perdido, os figurões da WB já dão sinais de que o estúdio começou a acelerar seus antigos projetos, conforme indica o seguinte trecho da revista:

“Isso pode mudar em breve, a medida que a Warner está se preparando para reformular como irá explorer os personagens da DC – mudanças que podem ser anunciadas durante o próximo mês”.

Pelo teor do restante da matéria, está nos planos da WB um terceiro filme do Batman (por motivo$$$ óbvio$$$). Sobre esse assunto, Robinov é bem claro: o futuro da franquia está nas mãos de Chris Nolan, mas segundo o executivo, eles ainda não têm nenhuma idéia do que o diretor pretende fazer na sequencia.
Sobre o possível filme da Liga, o Presidente de Produções tenta mostrar que o estúdio não quer fazer besteiras:

“Nós não estamos “sem noção” sobre a Liga da Justiça. Há um grande interesse e conhecimento na indústria dos quadrinhos, e leva tempo para escolher e entender os personagens e a história, onde eles se encontraram e como o mundo de cada um é, de que forma eles interagem. Isto é parte do que temos procurado aprender durante este tempo”.

Agora, nerd, se você quer saber qual é a noção de “tempo” da Warner pra realizar este filme da Liga.... veja o que diz o Sr. Noveck:

“Nós vamos fazer o filme da Liga da Justiça, pode ser agora ou pode ser daqui a 10 anos. Mas nós não faremos e nem a Warner fará até termos certeza de que estamos no caminho certo”.

0 comentários: